Oficina gratuita de Doces de Leite Ninho para festa, virou uma “festa”, no Projeto Geração de emprego e renda

0
19
Encerrou ontem (04), uma oficina gratuita de Doces de Leite Ninho para festa, no Nucleo de Geração de Emprego e Renda de Aquidauana e com a presença do palhaço “Atchin” para abrilhantar a oficina, a alegria tomou conta dos participantes.
Foram dois dias de troca de experiencias e conhecimentos entre as alunas e instrutores, o Projeto Geração vive um momento de qualificação, geração de renda e dezenas de pessoas se preparando para o mercado de trabalho, criando uma oportunidade de renda extra com a realização das oficinas gratuitas.
 
Os cursos e as oficinas são divulgados na midia local e rede social, e as vagas são limitadas e as incriçoes por ordem de chegada, dia de inscrição, o trabalho no Núcleo de Geração de Emprego e Renda fica intenso, os colaboradores atendendo as pessoas que procuram cursos e oficinas para qualificação para o mercado de trabalho.
 
A Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Núcleo de Geração de Emprego e Renda, ofereceu essa oficina com o objetivo de ensinar a produção de deliciosos docinhos para festas, utilizando o sabor inconfundível do leite ninho, a oficina reuniu 15 mulheres da cidade, que tiveram a oportunidade de aprender técnicas de confeitaria e empreendedorismo.
A oficina foi ministrada pela instrutora Islan Aparecida Carrilho Soares com o apoio das assistentes Mari, Sará, Adi e dona Eva, que ensinaram de forma simples e prática, as técnicas essenciais para a produção de doces com leite ninho.
Além de aprenderem as receitas, as participantes receberam dicas importantes sobre o mercado de festas e eventos e, também, contou com a participação do palhaço “Atchin”, fazendo a animação das alunas.
 
“A capacitação oferece às mulheres não só o conhecimento técnico sobre confeitaria, mas também a confiança necessária para empreender e gerar sua própria renda”, afirmou a instrutora Islan Carrilho.
Para o coordenador do Núcleo de Geração de Emprego e Renda – Kleber Gaeta, a capacitação também é uma forma de proporcionar novas perspectivas para as mulheres da cidade.
“Agradeço ao Prefeito Mauro e ao Secretario Cleriton Alvarenga pelo apoio e confiança no nosso trabalho, a oficina tem um impacto muito positivo não apenas no desenvolvimento das habilidades das participantes, elas saem daqui não só com novos conhecimentos, mas com a certeza de que têm em suas mãos a possibilidade de transformar suas vidas e a de suas famílias, fazendo uma renda extra”, finalizou o coordenador.
Assista o video da chegada do Palhaço “Atchin”.
Informações da AGECOM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui