Deputados defendem recursos do Novo PAC para ampliação do Hospital da Vida

0
13

Na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), durante a sessão plenária desta terça-feira (25), a deputada Gleice Jane (PT) defendeu indicação para mudar o objeto contido no contrato do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. “Uma importante indicação para atender as demandas da cidade de Dourados, me reuni ontem com o prefeito Marçal Filho [PSDB] e a pauta é de interesse da população, um clamor importantíssimo. Ao invés de construir uma maternidade com o recurso do Novo PAC, a construção e ampliação do Hospital da Vida”, explicou.

“A indicação será encaminhada ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para que seja atendida essa prioridade, mudando a destinação do recurso financeiro que tinha sido originalmente pactuado para a construção de uma Maternidade tipo 2. Lá temos o Hospital Universitário, com maternidade referência, que atende 300 partos por mês, ou seja, não é uma demanda principal para Dourados a maternidade, então o que estamos solicitando é que seja trocado o objeto do recurso do Novo PAC e seja utilizado na ampliação e construção do Hospital da Vida, que esse sim, tem uma necessidade maior de atendimento à população”, continuou Gleice Jane.

A deputada frisou que o Hospital da Vida não atende apenas o município de Dourados. “A população em Dourados tem reclamado muito da saúde. Dourados é um centro regional que atende toda a região e o Hospital da Vida tem sido bastante questionado em relação ao seu atendimento, é necessário então que tenhamos esse investimento para melhorar o atendimento do Hospital da Vida”, concluiu Gleice Jane.

Paulo Corrêa assinará a indicação para troca de objeto de recurso

Foto: Wagner Guimarães

Presidindo a Mesa Diretora nesa terça-feira, o deputado e 1º secretário da ALEMS, Paulo Corrêa (PSDB), uniu-se à deputada na indicação apresentada. “Eu peço licença para assinar junto à senhora essa indicação de um assunto tão essencial para Dourados. A troca de objeto é algo normal, e é possível que seja feita agora”, informou o parlamentar.

Mara Caseiro ressaltou a urgência de ampliação do hospital

Foto: Luciana Nassar

A deputada Mara Caseiro (PSDB) considera a saúde em Dourados uma questão urgente.  “Eu estava conversando com a deputada Gleice Jane, e o pedido que ela fez hoje é urgente, a gente tem que abrir os olhos, porque é uma necessidade mesmo. Conheci essa semana a realidade do Hospital da Vida, precisamos ter a consciência que não dá mais para fazer puxadinho. Tem espaço e tem área para ser construído outro hospital ali atrás, que seja ampliado, o recurso de R$ 60 milhões pode resolver um problema que se arrasta anos, já que a unidade hospitalar atende 33 municípios da macrorregião. Também faço um apelo para que todos parlamentares assinem conosco”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui