Da Aldeia Bananal para o mundo: Éderson está na Seleção Brasileira

0
16

Técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, anunciou recentemente a convocação do campo-grandense Éderson, meio-campista da Atalanta, para o confronto contra a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partida está marcada para terça-feira, às 20h (horário de MS), em Buenos Aires, válida pela 14ª rodada das eliminatórias sul-americanas.

 Éderson José dos Santos Lourenço da Silva, de 24 anos, nasceu em Campo Grande e é descendente dos Terena da Aldeia Bananal de Aquidauana.

A convocação de Éderson ocorreu após os cortes de Gabriel Magalhães, Bruno Guimarães, Gerson e Alisson, devido a lesões ou suspensões. Além de Éderson, também foram chamados o zagueiro Beraldo (PSG-FRA), o meio-campista João Gomes (Wolverhampton-ING) e o goleiro Weverton (Palmeiras). ​

Éderson José dos Santos Lourenço da Silva, de 24 anos, nasceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Sua trajetória no futebol começou no Instituto Bola de Ouro, no bairro Tiradentes, onde jogou entre 2006 e 2011. Posteriormente, destacou-se pelo Fortaleza antes de se transferir para a Atalanta, da Itália, onde vem sendo um dos principais nomes da equipe.

Orgulho das raízes indígenas​

De origem indígena Terena, Éderson possui familiares na Aldeia Bananal, em Aquidauana, e carrega uma tatuagem em homenagem à sua ascendência. Sua convocação para a Seleção Brasileira representa a realização de um sonho de infância e é motivo de orgulho para sua família e comunidade. ​

O Brasil, que venceu a Colômbia por 2 a 1 na última sexta-feira, ocupa momentaneamente a segunda posição nas eliminatórias. Os seis primeiros colocados garantem vaga na Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá, enquanto o sétimo colocado disputará a repescagem.

Meia Éderson em treino pela seleção brasileira (Foto capa: CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui