
A Escola Estadual Roberto Scaff, localizada no município de Anastácio, solicitou a equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Aquidauana, participou da ação Débora do Carmo Assistente Social e Luciana Souza Araújo, Psicóloga, que foi realizada na escola em alusão ao Dia Internacional da Mulher.
A ação confirma que a união das cidades fortalece a causa, de que todos juntos somos mais fortes na luta contra a violência contra a mulher.
Durante o evento, foram abordados temas como os direitos e condições da mulher na sociedade e o empoderamento feminino.
Essas iniciativas são fundamentais para promover a igualdade de gênero e fortalecer a posição das mulheres na sociedade.
Aquidauana que conta com as Coordenadorias do CRAM é do CREAS lotado na Secretaria de Ação Social do município para atendimento a mulheres vítimas de violência atendeu está ação a pedido da diretora da escola, que relatou a existência de casos de violência doméstica entre algumas das adolescentes.
Durante a palestra, dois casos foram denunciados e imediatamente encaminhados à equipe técnica do CREAS do município responsável.
A equipe disse que independentemente do território, nosso compromisso é levar conscientização e orientação para que crianças, adolescentes e mulheres possam viver livres de qualquer tipo de violação de direitos .