Câmara de Bela Vista é alvo de inquérito por contratar servidores sem concurso público

0
17

O MPMS (Ministério Público de ) segue na ofensiva contra os legislativos municipais que insistem em omitir uma regra constitucionais, a de contratar servidores sem a promoção de concursos públicos.

Desta vez, o MPMS instaurou inquérito, o de número 06.2025.00000181-6, que diz: “Apurar a necessidade de preenchimento dos cargos efetivos na estrutura funcional da Câmara Municipal de , por meio de concurso público, com fulcro no art. 37, incisos II e V, da Constituição da República Federativa do Brasil”.

Bela Vista fica a 324 km de  e situa-se em área que separa o estado de Mato Grosso do Sul do território do . A cidade é habitada por cerca de 25 mil habitantes e 11 vereadores.

Semana passada, o MPMS abriu investigação contra a Câmara dos Vereadores de  que teria contratado servidores comissionados de modo ilegal. Na mesma apuração, o MPMS pede a realização de concurso público para preencher as eventuais vagas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui