
Ex-secretário da Segov (Secretaria de Gestão Estratégica), o deputado estadual Pedro Arlei Caravina (PSDB) deverá ser o novo presidente da mais importante comissão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).
Caravina, que foi eleito nas eleições de 2022 para ser um dos deputados estaduais, se licenciou para ocupar o cargo de secretário na gestão de Eduardo Riedel (PSDB). Em 2024, o deputado retornou ao mandato, até então ocupado pelo suplente João César Mattogrosso (PSDB).
Com o retorno, Caravina também passou a ocupar a vaga deixada por Mattogrosso na comissão que analisa os projetos de lei protocolados na Casa. Agora, ele poderá ocupar a mesa presidida por Mara Caseiro (PSDB) no último biênio (2023-2024).
No entanto, ele diz que ainda não foi ‘batido o martelo’. “Ainda não foi definido, continua sendo discutido. Coloquei meu nome a disposição, mas ainda não tem definido. Ainda vamos discutir. Já sou membro e seria natural”, disse. Assim como ele, Mara Caseiro também manteve nome à disposição para prosseguir na cadeira.