
A prefeita Adriane Lopes (PP) empossou nesta 2ªfeira (13.jan.24) o secretariado que irá compor sua equipe no novo mandato em Campo Grande. A cerimônia, realizada no plenário da Câmara Municipal, marcou um momento histórico na gestão, com Adriane sendo a primeira mulher eleita para liderar o Executivo municipal, ao lado da vice-prefeita Camila Nascimento (Avante).
Além do alto escalão da prefeitura, estiveram presentes a senadora Tereza Cristina (PP), o deputado estadual Gerson Claro (PP), presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), o deputado estadual Junior Mochi (MDB), o deputado estadual Lídio Lopes, o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL), o vereador Papy (PSDB), presidente da Casa, além de outros vereadores e autoridades.
Em seu discurso, a prefeita Adriane Lopes agradeceu o apoio recebido de Tereza Cristina e destacou a parceria entre os poderes. Ela ressaltou o momento histórico e os desafios à frente. “É a primeira vez que uma prefeita eleita dá posse aos seus secretários e secretárias. Então todos aqui fazem parte de um momento grandioso. Quero agradecer a Deus e à senadora, que é uma mulher forte, guerreira, que esteve ao meu lado, segurou a minha mão e me ajudou a chegar até aqui. Quero continuar avançando ao seu lado, caminhando juntas por nossa Campo Grande”.
Tereza Cristina reforçou seu apoio à prefeita e afirmou que a Capital está no caminho certo. “Quero dizer que você tem total apoio, minha confiança e a minha parceria para aquilo que você precisar”, afirmou a senadora, ressaltando a importância da presença de grandes lideranças políticas no evento. “É muito importante vocês aqui hoje, isso mostra a unidade que a Capital precisa”.
Secretariado
Sem grandes surpresas, Adriane anunciou o secretariado aos poucos desde o início de janeiro. Entre os nomes, constam remanescentes de sua equipe anterior, como Marcelo Miglioli (Infraestrutura), Rosana Leite Melo (Saúde) e Márcia Helena Hokama (Finanças). Ex-vereadores também ganharam espaço, como Paulo Lands (Juventude) e Valdir Gomes (Cultura). A novidade foi a escolha de Youssif Domingos para comandar a Secretaria de Governo, substituindo Marco Aurélio Santullo, que agora será responsável pelas articulações políticas do PP.
Confira a lista com todos os secretários:
Ademar Silva Junior – Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (Semades)
Anderson Gonzaga – Secretário Especial de Segurança e Defesa Social
André Brandão – Secretaria Especial de Licitações e Compras (SELC)
Andréa Alves Ferreira Rocha – Secretaria Municipal de Administração e Inovação (Semadi)
Andrea Luiza Torres de Figueiredo da Silva – Diretora-Adjunta da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran)
Angélica Fontanari – Secretaria-Executiva da Mulher
Berenice Jacob – Agência Municipal de Meio-Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb)
Camilla Nascimento de Oliveira – Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS)
Catiana Sabadin – Secretária Especial de Planejamento e Parcerias Estratégicas (SEPPE)
Claudio Marques – Diretor-presidente da EMHA (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários)
Darci Caldo – Secretário Especial de Articulação Regional
Elton Dione de Souza – Controladoria-Geral do Município
Elza Pereira da Silva – Diretora-presidente do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande)
João Henrique Lima Bezerra – Funsat (Fundação Social do Trabalho)
José Mário Antunes da Silva – Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg)
Leandro Elias Basmage Pinheiro Machado – Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec)
Lucas Bitencourt – Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Márcia Helena Hokama – Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz)
Maria Lúcia de Fátima de Oliveira – Adjunta da Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Marcelo Miglioli – Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep)
Paulo Cesar Lands Filho – Secretário-Executivo da Juventude
Paulo da Silva – Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran)
Rosana Leite Melo – Secretaria Municipal de Saúde (Sesau)
Sandro Benites – Diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes
Thelma Mendes – Secretaria Especial da Casa Civil
Ulisses Rocha – Secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov)
Valéria Maria Barbosa Regis Machado – Adjunta da Secretaria Municipal de Administração e Inovação (Semadi)
Valdir Gomes – Secretário-Executivo da Cultura
Youssif Domingos – Secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov)