Polícia apreende duas toneladas de maconha em distrito de Dourados

Nesta quinta-feira, dia 28 de novembro, em continuidade às investigações conjuntas da Defron (Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Fronteira) e da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados, no âmbito da Operação Protetor, os policiais receberam a informação de que um indivíduo estaria armazenando drogas na residência dele, localizada no distrito de Indápolis, município de Dourados.

Assim, por volta das 10 horas, os agentes foram até o distrito e, após diligências, localizaram a residência onde o entorpecente estaria escondido. Então, passaram a monitorar o local a distância, momento em que visualizaram um homem saindo da casa, sendo ele abordado pelos policiais.

O indivíduo, identificado como D. D. S. A., 35 anos, prontamente informou que na residência havia grande quantidade de maconha, franqueando o acesso aos policiais. Em um dos quartos da residência foram encontrados muitos fardos da droga, distribuídos de forma bem organizada. O homem relatou que ganharia R$ cinco mil, pelo armazenamento, mas não deu maiores detalhes.

Posteriormente, apurou-se que outro indivíduo, qualificado como R. L. S. S., 33 anos, estava envolvido com o entorpecente encontrado na residência. Ele foi localizado e preso na rua Cabral, Jardim Piratininga, periferia de Dourados.

Diante dos fatos, os dois homens, juntamente com todo o entorpecente apreendido, foram encaminhados para a sede da Defron, em Dourados, e autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.

A maconha foi pesada e totalizou 1.786 quilos, material avaliado em cerca de R$ 3.572.000,00 nos grandes centros.