Com o objetivo de promover transformação social, o projeto forma crianças que, ao longo de meses, participaram de atividades de instruções de ordem unida, hinos e canções, palestras informativas, deveres morais e cívicos, atividades lúdicas e culturais e danças.
Alem da prática esportiva vivenciada pelo Programa PROFESP (Programa Forças no Esporte), que oferece, iniciação a natação, canoagem e o judô.
A secretária de Assistência Social, Rose Bossay, reforçou a importância do programa. “Estamos plantando uma base sólida para essas crianças, promovendo disciplina, respeito e empatia. Projetos como o Pelotão Esperança transformam não apenas a vida dos alunos, mas de toda a comunidade” afirmou a secretária.
Durante o evento, a coordenadora do projeto, Roseli Vilalva, destacou o impacto transformador do Pelotão Esperança. “Ver o brilho nos olhos dessas crianças e a gratidão das famílias é a maior recompensa. É uma honra contribuir para a formação de cidadãos conscientes e preparados para o futuro”, disse a coordenadora.
“Estamos plantando sementes de esperança e oferecendo oportunidades para que nossas crianças trilhem um futuro melhor. O Pelotão Esperança é mais do que uma iniciativa social; é uma transformação na vida de muitas famílias”, destacou o Ten. Cel. Felipe Araújo Barros – Comandante do 9° BE Cmb.
A solenidade contou com a presença do Ten. Silvio Lopes – coordenador do PROFESP (Programa Forças no Esporte), Josilene Rodrigues – no ato representando a secretária de Administração – Marluce Luglio, professores, monitores familiares e amigos.
Ao final da cerimônia, os formandos receberam certificados de participação e foram aplaudidos de pé pelos presentes, celebrando mais uma etapa concluída.
Crédito: Imprensa Prefeitura de Aquidauana – MS.