Trio é preso por tentar matar adolescentes em Chapadão do Sul

A Polícia Civil, através da DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) prendeu três homens envolvidos na tentativa de homicídio contra duas jovens que ocorreu na madrugada deste sábado (16), em um bar localizado na Rua E, no bairro Esperança, em Chapadão do Sul – município distante a 331 quilômetros de Campo Grande.

As vítimas tem 16 e 18 anos e estão internadas em Campo Grande, sendo uma delas em estado considerado gravíssimo.

Segundo informações do Chapadense News, os três suspeitos presos já estavam no radar do Serviço de Inteligência da DENAR. Um dos envolvidos é menor de idade e responderá por homicídio na forma tentada e formação de quadrilha.

Durante a ação, os policiais perderam um homem que dirigia uma Hilux e que levou o atirador até o local, e também um terceiro integrante que ficou com a arma do crime para escondê-la.

Ainda segundo informações do Chapadense News, A polícia também tem informações sobre a existência de uma guerra de facções duas organizações criminosas rivais em Chapadão do Sul.  Um dia antes, o Serviço de Inteligência tinha coletado informações sobre a ação dos criminosos. Só não foi possível saber onde e quem seriam os alvos.  Vários endereços, veículos que utilizam utilizados e modo de ação são investigados pela inteligência da polícia.

O menor de 16 anos foi escalado para atirar nas meninas enquanto um adulto, de 27 anos foi responsável por seu transporte na Hilux. O terceiro envolvido guardou a arma para eliminar pistas.

Imagens de câmera de monitoramento ajudaram a polícia na identificação dos objetos apreendidos como o carro e roupas usadas na tentativa de homicídio contra as jovens.