Prefeitura de Aquidauana realizou curso de “Preparo de Pizzas”

A mistura perfeita: sabedoria e conhecimento, só poderia ter como resultado saborosas pizzas.
Assim, na manhã desta quinta-feira (14), com o aroma saboroso das pizzas, aconteceu o encerramento do curso de “Preparo de Pizzas”, que teve no comando o chef de cozinha, Beto Morais, docente do SENAC MS.
Esse curso, com carga horária de 20 horas e certificado emitido pelo SENAC, aconteceu na cozinha da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, foi realizado pela Prefeitura de Aquidauana, via Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), em parceria com FUNTRAB, ABIMC, Casa do Trabalhador e SENAC.
Essa junção de forças proporcionou que vários cidadãos pudessem se capacitar para o mercado de trabalho, com um curso que há demanda e sempre há empresas procurando por profissionais qualificados para preencher as vagas no segmento da pizzaria.
Os alunos, alguns com experiência e outros literalmente colocando a “mão na massa” pela primeira vez, aprenderam e aperfeiçoaram as técnicas e maneiras de se preparar massa de pizza, recheio e montagem.
“Uma oportunidade para quem ainda não está, entrar no mercado de trabalho. Trabalhamos para trazer o melhor da pizza, preparando vários tipos de massa, diferentes tipos de recheio e o posicionamento do mesmo. Variamos sabores e texturas”, explicou o chef Beto.
Durante os 04 dias de curso, os cursistas trabalharam desde a massa básica, que é a massa italiana, massa pão, massa integral, massas sem glúten, sem lactose e a massa feita com cacau.
A secretária da SAS, Rose Bossay acompanhou a realização do curso e ressaltou a importância da parceria entre a FUNTRAB, Casa do Trabalhador, ABIMC e prefeitura, todos promovendo qualificação profissional para garantir oportunidades de emprego para os aquidauanenses, em especial, para quem não tem condições de pagar por um curso desse nível.
No encerramento do curso de “Preparo de Pizza”, Gerson Gonçalves – gerente da Casa do Trabalhador e representantes da equipe gestora da SAS, agradeceram aos participantes, ao SENAC, a Comunidade Católica e à ABIMC.
“Ficamos felizes como o resultado e, principalmente, com o trabalho feito antes do curso. Agradeço à ABIMC, na pessoa de Neusa Ghere coordenadora, que ajudou na divulgação nas comunidades católicas, bem como, com as pré-inscrições. Parabéns aos nossos alunos e que tenham muitas oportunidades satisfatórias nesse ramo”, finalizou Gerson Gonçalves.