Assim sendo, sob a orientação e coordenação de Lêucia Balta, enfermeira pós-graduada em urgência e emergência, o projeto funciona com sistema de rodízio de plantão dos profissionais e, essa é a segunda vez que participam de atividades esportivas do município, sendo o JOPOIN o primeiro evento que participaram.
“A atuação dos acadêmicos é no atendimento total em relação a saúde. Temos material para atendimento de urgência e emergência em primeiros socorros e acionamos sempre que for necessário o apoio do SAMU”, explicou Lêucia.
O diretor Wellington Moresco explicou que: “achamos conveniente agregar este serviço tão importante, no intuito de precaver e, assim, a equipe de enfermagem já entrou em ação na abertura mesmo, prestando atendimento e posteriormente encaminhando o paciente para o hospital regional”.
Os profissionais do projeto “Enfermeiros da Alegria” já realizaram nestes dois dias de Jogos da Primavera, atendimento de pacientes com crise de ansiedade, alteração de pressão arterial, entorse e abrasão.
Lembrando que, o projeto “Enfermeiros da Alegria” não tem fins lucrativo, conta com a colaboração de parceiros e tem por objetivo incentivar os acadêmicos na prestação de atendimento de qualidade para toda população aquidauanense.
Crédito: Imprensa Prefeitura de Aquidauana – MS.