Quatro pescadores são presos pela Polícia Ambiental com pescado irregular

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados prendeu na quarta-feira (30/10), quatro pescadores flagrados com pescado irregular na região da foz do Rio Vacarias, em Rio Brilhante.

Durante o patrulhamento terrestre, os policiais avistaram uma embarcação atracada no barranco do rio, e durante abordagem aos ocupantes, foram encontrados 56,3 quilos de peixes, entre eles 24 exemplares de Curimba, um exemplar de Barbado e um de Pacu, além de uma rede de pesca, que é um petrecho proibido.

Os pescadores receberam voz de prisão pela prática de pesca predatória, pois, além de utilizarem petrechos ilegais, capturaram quantidade de pescado superior à cota permitida para os rios do Mato Grosso do Sul.

Os quatro autuados foram encaminhados à Delegacia de PC (Polícia Civil) de Rio Brilhante, juntamente com o material apreendido, que incluía o barco de alumínio, um motor de popa e a rede de pesca. O pescado apreendido será doado para instituições sem fins lucrativos.

Cada infrator foi multado em R$ 1.692,50, totalizando um montante significativo em multas. A operação culminou com a prisão dos criminosos graças a ação de inteligência e monitoramento da Polícia Militar Ambiental, demonstrando a eficiência da ação integrada de fiscalização e proteção ambiental na região.