Indígena de 16 anos morre durante acidente em área de conflito em MS

A Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) confirmou em nota na tarde desta segunda-feira (23), que o adolescente indígena de 16 anos que morreu durante a madrugada, em uma área de conflito na região de Antônio João, a 318 quilômetros de Campo Grande, foi vítima de um acidente de trânsito.

As informações são de que o acidente foi provocado pela própria vítima, conforme relatado pelas duas testemunhas, também indígenas, que seguiam na garupa do veículo.

Segundo dois amigos do indígena, após ingerirem bebidas alcoólicas durante toda a noite, na madrugada eles e a vítima resolveram ir para a cidade de Antônio João, participar da festa do tomate, os três na mesma motocicleta.

Em dado momento, no trecho entre Antônio João e Bela Vista, a vítima que segundo relatos pilotava em alta velocidade, acabou perdendo o controle da motocicleta, caiu e foi à óbito.

“Após o acidente, um dos amigos da vítima retornou a pé para a aldeia para pedir socorro, sendo que a Polícia Militar foi acionada pelos indígenas, compareceu ao local juntamente com a Polícia Civil e a Polícia Científica, para a realização da perícia e outra providências necessárias”, disse a Sejusp em nota.