Um assalto violento no bairro Santa Fé, na manhã de 13 de setembro, contra duas funcionárias, uma delas grávida de sete meses, foram rendidas por dois homens armados enquanto lavavam a calçada de um imóvel. Com brutalidade, os assaltantes agrediram as vítimas e a dona do imovel de 65 anos, sob ameaças, usaram o método conhecido como roleta russa para obter informações sobre a existência de um cofre na residência. Durante o ataque, além de dólares e joias avaliadas em R$ 100.000,00, eles também roubaram um automóvel da proprietária.
Após o crime, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) iniciou uma investigação que culminou na prisão de um dos autores, um de 20 anos, na quinta-feira (19). Ele confessou ter participado do assalto devido a uma dívida relacionada ao tráfico de drogas. O outro autor de 25 anos, ele que trabalhava em um convênio com o sistema penitenciário, utilizava suas saídas para monitorar possíveis alvos para roubos, ele foi preso em seu local de trabalho, onde a polícia encontrou uma quantia significativa de dinheiro, proveniente da venda das joias roubadas.
Também foram recuperados um celular de uma das vítimas e a camiseta que ele usava no dia do crime. As investigações revelaram que o revólver utilizado no assalto havia sido vendido para financiar a compra de uma pistola, com a intenção de realizar novos roubos.
Os dois homens foram indiciados por roubo qualificado, uso de arma de fogo e tortura. O pedido de prisão preventiva foi aceito pelo Poder Judiciário durante a audiência de custódia. A DERF continua as investigações para recuperar os itens roubados e apreender a arma utilizada no assalto.