A Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria de Assistência Social, via Fundação do Trabalho de Aquidauana (Funtrab), em parceria com o SENAC ofertou curso gratuito de Assistente Administrativo, na aldeia Limão Verde.
A iniciativa teve por objetivo promover capacitação profissional para os moradores das aldeias. As aulas iniciaram no mês de junho do corrente ano, e foram finalizadas neste início do mês de setembro, tendo 40 alunos matriculados, sendo duas turmas de 20 alunos cada, e foi realizado na Escola Municipal Indígena Lutuma Dias.
O curso de Assistente Administrativo englobou temas como processos administrativos e atividades de apoio em recursos humanos, finanças, logística, vendas, atendimento a fornecedores e clientes, fornecimento e recebimento de informações sobre produtos e serviços e entre outros.
Assim sendo, na manhã do último sábado (14), aconteceu a entrega de certificados emitidos pelos SENAC, com carga horária de 160 horas. Estiveram participando da solenidade de entregas, os gerentes do SENAC – Luiz Henrique Gonçalves (Núcleo de Relacionamento com o Mercado), Ana Oliria Alves (Núcleo Pedagógico) e os docentes do SENAC – Elcio Bispo dos Santos e Arley Saulo Lopes.