Na noite de sexta-feira (06) aconteceu na Praça Nossa Senhora Imaculada Conceição a feira de Arte e Cultura de Aquidauana – “Aqui é sustentável”.
Com apoio da Prefeitura de Aquidauana, via Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), a feira é realizada pela Câmara Técnica de Educação e Cultura, sob gestão do Conselho Municipal de Turismo, como parte do Programa Del Turismo e acontece toda primeira sexta-feira de cada mês.
A feira de Arte e Cultura de Aquidauana tem por objetivo, fortalecer a cultura local, fomentando a economia criativa no município, gerando renda para as famílias, fortalecendo a cultura e o turismo.
Mais de 30 artesãos, oportunamente apresentam seus trabalhos, bem como há praça de alimentação com uma gastronomia diferenciada tudo voltado para a cultura local, e além do artesanato e gastronomia, a feira deste mês de setembro contou com 3 apresentações culturais.
Abrindo as apresentações, o poeta Jair Ferreira declamou poesias, em seguida, foi a vez da cantora e compositora indígena da etnia terena da aldeia Argola da cidade de Miranda – Regiane Martins subir ao palco.
Regiane está sendo reconhecida por compor músicas que enaltecem a cultura indígena, as belezas do Pantanal sul mato-grossense, bem como os costumes e tradições dos povos indígenas.
Encerrando as apresentações culturais, houve roda de capoeira dos Grupos – Cordão de Ouro e Liberdade de Expressão, sobre a orientação do mestre Abraão e do professor Modelo.
A secretária da Sectur – Aline Bezerra adiantou que a equipe junto com os artesãos já está organizando a próxima edição. “Queremos convidar toda a população para prestigiar as feiras e conhecer nossos artesanatos e artesãos. É um ambiente familiar, onde todos podem se divertir, saborear as delícias da nossa cidade e prestigiar a cultura artesanal local. Vale a pena conferir!”, conclamou Aline.