Homem é acusado e preso por provocar incêndio criminoso em quitinete em Miranda

Neste sábado (07), por volta das 10h50 a guarnição do Corpo de Bombeiros de Miranda foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio em residência.

No local, rua sete de setembro, bairro Nossa senhora Aparecida, a guarnição constatou o fato, se deparou com uma quitinete de aluguel, já tomada pelas chamas.

De imediato a guarnição procurou saber se havia pessoas no interior e foi repassado que neste quarto não, porém no quarto ao lado (geminado) o morador não havia saído, a guarnição adentrou e encontrou uma pessoa do sexo masculino, 55 anos, embaixo da cama, já perdendo a consciência devido a inalação de fumaça, sendo retirado atendido com as medidas de primeiros socorros e transportado ao hospital de Miranda.

A guarnição utilizando uma linha direta com três lances de mangueira e gastando aproximadamente 1000 litros de água apagou o incêndio.

Os moradores do local acionaram a Policia Militar, por suspeita de incêndio criminoso, a PM compareceu ao local e levou o suspeito de ter causado o incêndio.

Se a guarnição não chegasse rapidamente o incêndio provavelmente teria atingido outros quartos da quitinete.