Ponte construída pelo Exército Brasileiro em 1967, sobre o Rio Miranda, na MS-345, tem assustado condutores de veículos que a utilizam. O fato acontece diante da ‘movimentação’ dela durante a passagem de caminhões e carretas.
O local fica em Águas de Miranda, distrito de Bonito, no trecho recentemente pavimentado, fazendo ampliar o fluxo na região.
Vídeo que circula nas redes sociais e aplicativos de mensagens mostra caso recente de um motorista de utilitário que acabou se chocando contra a ponte. Com o impacto, os quatro pneus estouraram e parte do motor acabou danificada.
Já através de outras imagens, populares ilustram através de uma métrica, a elevação do local, assista abaixo.
A situação chamou atenção das autoridades e nesta quinta-feira (5/9), a Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos) informou que iniciou ações de limpeza das margens da pista e reforço na sinalização, através de sonorizador e taxas refletivas para que motoristas se atentem ao limite de velocidade de 30km/h e peso máximo de 40 toneladas.
Também houve início da construção de quebra-molas, com uma distância de 50 metros da ponte, com intuito de evitar acidentes e eventuais danos aos veículos na rodovia.
“A Agesul também já iniciou processo de autorização para contratação, em regime emergencial, de uma empresa para execução de inspeção especial e elaboração de projeto executivo para recuperação e recondicionamento da estrutura da ponte que foi construída pelo Exército Brasileiro no ano de 1967”, finaliza a nota.
Recém-entregue
Conhecida como ‘Estrada do 21’, o trecho de aproximadamente 100km da MS-345, entre os municípios de Anastácio e Bonito, na mesma região onde foi construída a ponte que se ‘movimenta’, foi entregue em julho deste ano pelo Governo do Estado.
A obra da rodovia foi dividida em quatro lotes e teve início em 2021, ainda no mandato do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
O trecho pavimentado amplia as opções da população de chegar a um dos principais destinos do ecoturismo brasileiro, que é a cidade de Bonito, além de encurtar a distância até Campo Grande em 40km.