A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma ação conjunta com o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, realizou nesta terça-feira (3) o resgate de um idoso de 70 anos que sofreu ferimentos graves em um acidente com uma embarcação de pequeno porte na região de Porto Índio, Pantanal, próximo à divisa com a Bolívia.
A embarcação colidiu com uma formação rochosa no leito do rio, resultando na morte de uma das vítimas e deixando o idoso em estado gravíssimo. Ele sofreu cortes profundos na axila e face causados pelo impacto com a hélice do motor do barco.
O resgate foi possível graças à aeronave da PRF, que estava na região para atuar no combate às queimadas no Pantanal. A equipe, juntamente com um militar do Corpo de Bombeiros, realizou os primeiros atendimentos no local antes de transportar o idoso para o hospital. O deslocamento aéreo durou cerca de 40 minutos, um tempo muito menor do que o trajeto de 18 horas que seria necessário via rio.
O grupo estava em uma viagem turística no Pantanal, utilizando um barco/hotel, e já estava na região há quatro dias. Este foi o segundo resgate aeromédico realizado pela PRF com a aeronave “Patrulha 17” em menos de uma semana. No sábado, a equipe também resgatou uma idosa de 83 anos que sofreu queimaduras devido aos incêndios na região.