No último domingo (01), Sandra Viana abriu o coração e revelou qual era o grande sonho do jogador de futebol Juan Izquierdo, que morreu na última terça-feira (27). Em suma, o atleta lutava para dar uma casa ao pai.
Durante o ‘Fantástico’, a mãe do zagueiro do Nacional-URU detalhou os últimos momentos com o herdeiro. Na ocasião, ela fez questão de reforçar a personalidade carinhosa e batalhadora do rapaz.
“O sonho dele era comprar uma casa para o pai. Ele era um garoto muito amoroso, a gente construiu essa casa e ele trabalhou com enxada, tijolo, areia… Vinha esgotado do treino, comia, dormia e ajudava na construção da casa. Ele nasceu e viveu para o futebol”, relatou ela.
Juan Izquierdo teve um mal súbito em campo durante o jogo do Nacional contra o São Paulo no estádio MorumBis, na capital paulista. Então, após cinco dias internado, os médicos confirmaram a morte cerebral em decorrência de uma parada cardiorrespiratória associada a uma arritmia cardíaca. “No hospital [Einstein], nos disseram que ele já chegou morto e que fizeram 19 minutos de reanimação cardíaca para ver o que poderiam fazer com ele”, continuou a mãe.
Por fim, Sandra Viana aproveitou para agradecer o apoio que recebeu nos últimos dias. “Estou muito impressionada com todo carinho que recebemos, não só de uruguaios, mas dos brasileiros por tudo que fizeram pelo Juan”, completou.