Justiça eleitoral aceita impugnação e deixa Dois Irmãos do Buriti com um candidato a prefeito

A Justiça Eleitoral aceitou o pedido de impugnação contra Carlos Alberto Serafim dos Santos, o Branco Billy (PSB). Assim, indeferiu nesta sexta-feira (30) a candidatura à Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti. Ou seja, o município passa a ter apenas um candidato a prefeito.

O MPE (Ministério Público Eleitoral) fez o pedido de impugnação. Conforme o Ministério, Branco não pode concorrer ao pleito eleitoral de 2024, por não preencher todas as condições de elegibilidade.

Então, destacou que o candidato “está com os seus direitos políticos suspensos por força de condenação criminal transitada em julgado, cujo processo está em fase de execução da pena”.

Em análise, a Justiça Eleitoral afirmou que “não foram preenchidas todas as condições legais e constitucionais para o registro ora pleiteado”.

Portanto, o juiz eleitoral Luciano Pedro Beladelli julgou procedente o pedido do MPE. Por fim, determinou o indeferimento do registro de candidatura de Branco.

O município possuía apenas dois candidatos a prefeito. Com a impugnação de Branco, Wlademir de Souza Volk (MDB) segue como único na disputa pelo Executivo de Dois Irmãos do Buriti.