Polícia prende homem que guardava droga para abastecer ‘bocas’ em Dourados

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), realizou uma operação na tarde desta segunda-feira (26), resultando na apreensão de aproximadamente 52 kg de maconha em Dourados. A ação, que faz parte da Operação Protetor, que visa combater o tráfico de drogas na região.

Por volta das 17h30, agentes da Defron, após receberem informações de que um morador da Rua Lauro Moraes de Mattos, no Jardim Novo Horizonte, estaria armazenando uma grande quantidade de entorpecentes, dirigiram-se ao local. Segundo a denúncia, a droga seria destinada às “bocas de fumo” da cidade.

Chegando à residência, os policiais utilizaram uma viatura descaracterizada e observaram um jovem que parecia estar vigilante e nervoso, saindo frequentemente para verificar a movimentação na rua. A abordagem foi feita diretamente com o jovem identificado como I.S.R., de 22 anos. Durante a abordagem, I.S.R. confessou que havia entorpecentes armazenados em seu quarto, escondidos em uma mala.

A equipe policial localizou a droga como informado, confirmando que se tratava de maconha. O material, avaliado em aproximadamente R$ 104.000,00 nos grandes centros, seria utilizado para abastecer o tráfico de drogas na cidade, o que contribui significativamente para a criminalidade local.

I.S.R. foi preso em flagrante e levado para a sede da Defron em Dourados, onde foi autuado por tráfico de drogas. A polícia segue com a investigação para identificar possíveis conexões e o destino final da droga.
A DEFRON mantém um canal de comunicação aberto com a população para denúncias e informações. Os cidadãos podem entrar em contato pelo telefone (67) 99208-8808. O serviço é sigiloso e funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.