A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Miranda, cumpriu na data de ontem (21.08.2024), mandado de prisão de K.S.C, 21 anos de idade, após decisão que regrediu o regime aplicado da pena, em decorrência de evasão do regime semiaberto.
O mandado foi expedido pela 1ª Vara de Execução Penal do Interior.
Além disso, o homem foi identificado e indiciado por vários furtos e tentativas de furtos contra estabelecimentos comerciais do centro de Miranda, crimes ocorridos no fim de semana do dia 17 de agosto.
As imagens de câmeras de segurança das lojas, amplamente divulgadas pela população da cidade, foram determinantes para apontar a autoria. Um dos estabelecimentos, o autor destruiu o forro do teto para adentrar e furtar cerca de R$ 500,00 (quinhentos reais).
Em outro comércio, o indivíduo quebrou a vitrine de vidro para subtrair R$ 214,00 (duzentos e catorze reais), bem como um celular e um tablet. Em outros dois estabelecimentos, o autor arremessou um tijolo para quebrar o vidro, entretanto, não obteve sucesso para subtrair valores.
A Polícia Civil de Miranda informa que além do cumprimento do mandado de prisão, igualmente foi representada pela prisão preventiva de K.S.C, pelos referidos crimes de furto, e espera deferimento do Poder Judiciário para responsabilizar o autor referente aos crimes mencionados. K.S.C está custodiado nesta Delegacia, onde permanece à disposição da justiça. Polícia Civil, servir e proteger!