A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Campo Grande mais uma vez frustrou as tentativas de traficantes de drogas na cidade. Na manhã desta quarta-feira (21), equipes do canil da GCM apreenderam mais de 5,4 kg de maconha escondida em encomendas dos Correios. A droga estava disfarçada em embalagens inusitadas, como brinquedos de pelúcia e aspiradores de pó.
A descoberta ocorreu após funcionários dos Correios notarem algo suspeito em algumas encomendas com destino a outros estados. Com a ajuda de cães farejadores, a GCM confirmou a presença de drogas nas embalagens. Os pacotes vinham de cidades de fronteira, como Coronel Sapucaia e Ponta Porã, e tinham como destino Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.
Essa não é a primeira vez que a GCM apreende drogas nos Correios. Segundo a corporação, esse tipo de crime é comum e os traficantes utilizam diversas técnicas para tentar burlar a fiscalização. No entanto, a GCM conta com o trabalho de cães farejadores e a parceria com os Correios para combater o tráfico de drogas na cidade.
A apreensão da droga é um importante golpe no tráfico de drogas em Campo Grande. A ação da GCM demonstra a importância do trabalho integrado entre as forças de segurança e a sociedade na luta contra o crime.