Aquidauana sediou I Open IPSC para praticantes de tiro esportivo

Uma modalidade esportiva que vem crescendo no Brasil e, também em Aquidauana, é o tiro esportivo. Nesse sentido, Aquidauana sediou no último sábado (17), o I OPEN CTO-IPSC de Tiro Esportivo, realizado no Clube de Tiro Orsi, Estrada das Três Barras.

Esteve participando da competição atiradores esportivos de Campo Grande, Corumbá, Amambai, Anastácio e Aquidauana totalizando 36 participantes entre homens e mulheres, que mostraram suas habilidades na disputa em 6 pistas de tiros.

O I Open IPSC teve apoio da Prefeitura de Aquidauana e integrou a programação festiva dos 132 anos do município. Os atiradores premiados ganharam medalhas e os 3 primeiros colocados, também receberam premiação em dinheiro.

Esteve presente e participando do evento, o presidente de Federação de Tiro de Mato Grosso do Sul, Wagner Higa e o diretor do Clube de Tiro, Junior Orsi, a secretária de Cultura e Turismo – Aline Bezerra da Costa Miranda e a diretora da Agecom – Rosy Ribeiro.

Wagner Higa presidente da Federação de Tiro MS, destacou a importância de Aquidauana sediar este Open de Tiro. “Nós estamos com este evento aqui fomentando o esporte de tiro em MS e na nossa cidade. O Estado já vem tendo um aumento no número de clubes e praticantes do tiro esportivo. Aquidauana faz parte deste contexto e queremos atrair ainda mais participantes, pois é um esporte para todas as idades e para a família”, afirmou Wagner Higa.

Já Junior Orsi, falou do resgate dessa modalidade esportiva para Aquidauana. “Nós temos por objetivo ao fazer um evento como esse, divulgar a modalidade em nossa cidade e trazer competições para diversão de quem pratica e de quem gosta e vem assistir. Aquidauana, junto com Anastácio, tem dezenas de atiradores esportivos e o nosso clube está a disposição para atender esse público e também atrair novos participantes”, disse Junior Orsi.

Após o encerramento e feita a premiação, os competidores participaram de um almoço de confraternização e de um momento de agradecimento.

Confira a classificação final por categorias:

Categoria: Handgun Classic

1- Vilasio Orsi Junior

 

Categoria: Handgun Production

1- Wyniston Melo Rodovalho

2- Adriano Viana Mariano

3- Fabiano Aparecido do Nascimento

 

Categoria: Handgun Production Optics

1- Miriato Da Silva Santos

2- Edenilson Dittmar Junior

3- Leonardo Alves Palmeira

 

Categoria: Handgun Revolver Super Sênior

1- Joao Batista de Sena Santos

 

Categoria: Handgun Standard Overall

1- Rogerio Da Silva Prates

2- Jose Augusto Beloto

3- Diogenes Oliveira de Freitas

 

Categoria: Mini Rifle – M10 – Overall

1- Kiev Lucas Herculano Rosa

2- Andre Luiz Cavalcante Regenold

 

Categoria: Mini Rifle – Semiauto Open Overall

1- Jorge Luis Santos da Silva

2- Thalles Gaspar de Carvalho

3- Valeska Valejo da Silva

 

Categoria: CCP- Calibre Pistola Optic Overall

1- Wagner Higa de Freitas

2- Rafael Sarmento Charnoski

3- Carlos Augusto Ferron Batista Bouzo