Vera Fischer, uma das atrizes mais renomadas do Brasil, trouxe à tona um capítulo marcante de sua vida ao revelar que se apaixonou pelo ator José Wilker durante as gravações do filme Bonitinha, mas Ordinária, em 1981.
Em entrevista ao portal Omelete na última quarta-feira (14), a artista compartilhou como esse sentimento surgiu enquanto ela interpretava a personagem Ritinha e Wilker dava vida ao personagem Edgar.
Vera detalhou que a aproximação entre os dois ocorreu durante uma intensa cena gravada na praia, onde ficaram lado a lado sob um sol escaldante. Wilker, então, passou a recitar poemas para a atriz que ficou balançada pela atitude.
“Ele começou a recitar poemas de Carlos Drummond de Andrade diretamente para mim. Foi uma experiência tão intensa que eu me senti tonta e completamente apaixonada. Lembro-me de ter dito a ele: ‘Meu Deus, o que você fez comigo?’”, relembrou a atriz.
Sentimento passageiro
Na época, José Wilker era casado com a atriz Renée de Vielmond, amiga de Vera Fischer. Apesar da paixão avassaladora, Vera afirmou que o sentimento foi passageiro e que sempre manteve uma relação de amizade com Wilker.
“Eu realmente me apaixonei por ele em termos de trabalho. Sempre fomos amigos, mas naquelas cenas, ele foi a única pessoa pela qual eu tive uma queda genuína”, explicou a atriz.
Vera Fischer também destacou o profundo conhecimento literário do colega e a conexão imediata que sentiram nas filmagens. “Nossa sintonia foi instantânea. Ele era um homem com uma vasta cultura e uma paixão pela poesia que me fascinou”, concluiu a atriz, expressando saudade pelo amigo que faleceu em 2014, aos 69 anos.