Neste sábado (10), por volta das 23h45, uma guarnição da Policia Militar foi acionada para averiguar uma ocorrência de perturbação da tranquilidade e sossego alheio na rua Das Orquideas, s/n, bairro São Francisco.
No local, a guarnição verificou que haviam várias pessoas com algazarras, bebedeiras e som em alto volume.
O solicitante, relatou que não conseguiu descansar em sua residência por causa do som alto.
A polícia solicitou a presença do proprietário do imóvel, que de imediato passou a ofender os policiais com palavras de baixo calão, foi solicitado que o mesmo desligasse o som, então ele disse, “NÃO VOU DESLIGAR NADA NÃO, AQUI SOU EU QUEM MANDO E VOCÊS NÃO ENTRAM AQUI”.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao dono da casa, que passou a resistir a prisão, logo em seguida, seu filho partiu para cima da guarnição, juntamente com os demais integrantes da residência, passando a ofender a guarnição com xingamentos.
A partir dai iniciou um tumulto generalizado, que foi solicitado apoio das demais guarnições.
No local apareceu, Radio Patrulha II, Força Tática e Radio Patrulha de Anastacio, os presentes no local passaram a arremessar objetos contra a guarnição.
Com apoio das guarnições foi necessário o uso de força moderada para conter os ânimos dos presentes, para os mais exaltados foi utilizado spray de pimenta, o uso do bastão tático e algemas.
Todos os envolvidos foram contidos e encaminhados a delegacia de Polícia Civil de Aquidauana para as providencias que o caso requer, juntamente com o som e uma garrafa de Vodka atirada para tentar agredir as guarnições.