Ex-vereador acusa prefeito de agressão após confusão em gabinete

O ex-vereador Sebastião de Freitas, de 59 anos, procurou a Polícia Civil dizendo ter sido agredido pelo atual prefeito de Jatí, Eraldo Jorge de Leite, de 71. O caso aconteceu por volta das 8h30 de segunda-feira (5/8).

Segundo o Campo Grande News, o boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal dolosa, e consta que Sebastião foi chamado para comparecer no gabinete do secretário de infraestrutura, Rodrigo Félix da Silva, de 54 anos, para tratar sobre o alvará de um evento de bingo que iria ocorrer no dia 17 deste mês, na praça central da cidade.

Ainda de acordo com o relato do ex-vereador, Rodrigo o questionou se o evento não traria problemas para ele, pois sua filha é candidata a vereadora no município. O secretário, então, pediu para chamar o prefeito em seu gabinete.

Ao entrar na sala, segundo Sebastião, Eraldo passou a xingá-lo, apontar o dedo e, na sequência, apertou o seu pescoço e o empurrou. A confusão só acabou depois que o secretário separou os dois. O ex-vereador fez corpo de delito e apresentou o documento na delegacia.

Indagado sobre o fato, o prefeito disse que está na Capital e amanhã vai registrar queixa-crime contra o ex-vereador por calúnia e difamação. Ele afirmou ainda por telefone que essa situação de agressão não existiu. “É briga política que ele tem comigo”, lamentou.