A Polícia Militar apreendeu 701,8 kg de maconha na madrugada desta segunda-feira (5) na Vila São Francisco, em Dourados. A ação foi desencadeada após uma denúncia de maus-tratos a animais, que levou os policiais a residência, que funcionava como um ponto de armazenamento de drogas.
A denúncia inicial mencionava três cães abandonados sem comida e água. Ao chegarem ao local, os policiais avistaram os animais visivelmente desnutridos e sentiram um forte cheiro vindo dos fundos da residência, que aparentava estar desocupada após várias tentativas de contato com algum possível morador e constatar que a casa não era habitada.
Um forte odor de maconha chamou a atenção da equipe, que decidiu investigar o local. Os policiais encontraram uma grande quantidade de droga dentro da casa. Além do entorpecente, foram encontradas uma balança e uma caminhonete Toyota Hilux branca, com placas de Ponta Porã. O veículo estava sem os bancos traseiros.
Após pesagem, a quantidade de maconha encontrada totalizou 701,8 kg, distribuídos em aproximadamente 100 tabletes.
A droga, a balança e a caminhonete foram encaminhadas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). A polícia civil segue investigando o caso para identificar os responsáveis pelo armazenamento e transporte do entorpecente.