Nesta quinta-feira (01/08), a equipe do Batalhão de Polícia Militar Rural localizou João Carlos Magalhães, de 31 anos, procurado pela Justiça. Conhecido por sua alta periculosidade, o indivíduo é suspeito de assassinar João Fernando Alves Gonçalves, de 60 anos, em uma fazenda do Pantanal.
Conforme informado pelo Dourados News, o trabalhador rural foi morto com cinco tiros em uma fazenda, localizada na região de Rio Negro, área de difícil acesso, no Pantanal de Corumbá. O acusado do crime também trabalhava na região e estava foragido após o fato.
Durante patrulhamento na Nhecolândia, a guarnição recebeu informações de moradores locais sobre a presença do suspeito em propriedades rurais da região.
Além de ser procurado pela Justiça do Estado de São Paulo, o foragido afirmava ser associado a uma facção criminosa e, segundo relatos, estava armado, ameaçando os moradores e efetuando disparos nas propriedades por onde passava.
Durante o deslocamento, a guarnição avistou o suspeito próximo a um acampamento desabitado. Ao receber a voz de abordagem, o homem resistiu e reagiu com tiros. Os agentes responderam à agressão e atingiram o foragido com disparos de arma de fogo.
O suspeito foi socorrido pela guarnição e encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).