Em uma operação que mobilizou a Seção de Investigações Gerais da 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana/MS, com apoio da Seção de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Anastácio/MS e também de Policiais Civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), foi preso, em flagrante, D.B.S., suspeito da prática do crime de furto qualificado mediante rompimento de obstáculo ocorrido na madrugada do dia 08 de julho, em um mercado de Aquidauana/MS. Os trabalhos investigativos e procedimentais foram intensivos e se desenrolaram ao longo de toda segunda e terça-feira.
Na manhã dos fatos, a 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana/MS foi informada que o Gerente do estabelecimento comercial notou que a sala de malotes e o sistema de gravações de câmeras haviam sido violados. Ele imediatamente acionou a empresa de segurança e registrou Boletim de Ocorrência. Ao todo, 18 (dezoito) malotes contendo cédulas de moeda nacional, faturamento dos dias 06 e 07 e abertura de expediente do dia 08, foram subtraídos.
A equipe da Seção de Investigações Gerais da 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana/MS, juntamente com a Perícia Técnica, deslocou-se até o local e iniciou a coleta de informações e imagens das câmeras de segurança das proximidades. Durante as investigações, uma denúncia anônima apontou D.B.S. como o autor do crime, utilizando um modus operandi semelhante ao de outro furto qualificado ocorrido em um estabelecimento comercial localizado na cidade de Anastácio/MS, em março deste ano.
Após a verificação preliminar da denúncia, a equipe de investigadores seguiu para Campo Grande/MS, onde localizaram D.B.S. no Bairro Campo Nobre. Ao ser abordado, D.B.S. confessou o crime, embora tenha se recusado a fornecer detalhes.
Na abordagem, e posterior vistoria na residência, devidamente autorizada, foram encontradas diversas cédulas de dinheiro, incluindo algumas aparentemente falsificadas, além de itens pessoais e vestimentas que coincidiam com os descritos nas gravações das câmeras de segurança.
A investigação também revelou que D.B.S. possui um histórico de ferimento por arma de fogo, o que causou uma lesão em sua perna esquerda, corroborando com as imagens onde o suspeito aparece mancando. Após sua prisão, D.B.S. foi levado à Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos, em Campo Grande/MS para a adoção das medidas cabíveis.
Ainda na data de ontem, a Gerente do supramencionado mercado compareceu na 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana/MS e informou que o valor total subtraído é estimado em R$ 40.750,00 (quarenta mil setecentos e cinquenta reais). Em posse de D.B.S. foram recuperados R$ 4.057,00 (quatro mil e cinquenta e sete reais), em cédulas variadas. O caso segue sob investigação, com a Polícia Civil buscando recuperar todo o dinheiro subtraído e esclarecer os detalhes do crime.
O suspeito permanecerá à disposição da justiça e a Polícia Civil continuará a servir e proteger a sociedade sul-mato-grossense.