Após notificação, Câmara de Aquidauana convoca suplente para posse

Nesta manhã de sexta-feira, (28) às 08h32 o presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Nilson Pontim (PSDB) recebeu em seu gabinete Oficial de Justiça, oportunidade em que foi notificado oficialmente para cumprimento de liminar concedida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul que determina a posse de Wilson Vicente Ferreira no cargo de vereador no município de Aquidauana.

O documento determina a nomeação de Wilson Vicente Ferreira para o cargo de vereador decorrente da vacância em razão da renúncia de Youssef Saliba eleito pelo MDB.

De imediato, o vereador presidente Nilson Pontim efetuou a convocação do suplente para a posse a ser realizada na próxima terça-feira às 9 horas na sala de reuniões do Legislativo.

Ainda nesta manhã, o presidente Nilson Pontim recebeu em reunião o suplente do MDB, Wilson Vicente Ferreira para oficializar a sua convocação levando em efeito o contido no Art.2º, § 1º da Resolução nº 002/2008 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Aquidauana.

Wilson Vicente Ferreira, que é o 6º suplente da legenda será empossado devido a determinação do TJ MS na vaga do titular Youssef Saliba, tendo em vista que os demais suplentes na sequência de sucessão mudaram de partido. “Respeitar e cumprir determinação judicial é o nosso papel enquanto gestor administrativo da Câmara Municipal de Aquidauana, desde que sejamos notificados como prevê a legislação e este fato ocorreu nesta manhã”, destacou o presidente da Câmara Municipal Nilson Pontim (PSDB).

Com essa atitude o presidente da Câmara de Aquidauana, vereador Nilson Pontim (PSDB) desfaz qualquer duvidas a respeito das narrativas inverídicas e de mentiras injustificadas publicadas em rede social de que estaria postergando a posse do parlamentar.

Serviço

Posse: Wilson Vicente Ferreira

Dia 02 de julho 2024

Horário: 9 horas

Local: Sala de Reuniões da Presidência

Câmara Municipal de Aquidauana

Mato Grosso do Sul