Medalhista de Aquidauana no Jogos Escolares recebe Moção de Congratulações

Na Sessão Legislativa realizada na noite de ontem, terça-feira (26) no Plenário Estevão Alves da Câmara Municipal de Aquidauana o vereador Everton Romero apresentou nos expressos termos do dispositivo no inciso V, do § 1º, do Artigo 168 do regimento interno, Moção de Congratulações ao atleta Nicolas Albuquerque da Cruz em reconhecimento à sua notável conquista de medalha de bronze na categoria kumite, nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, realizado na cidade de Campo Grande nos dias 21, 22 e 23 de junho de 2024.

Kumite é a aplicação prática das técnicas do Karaté diante de um adversário real.

O objetivo é demonstrar a efetividade tanto das técnicas de ataque como de defesa e dentro deste contexto Nicolas Albuquerque da Cruz, com apenas 12 anos, filho de Adalberto Rodrigues Albuquerque e Juliana Modesto da Cruz, tem sido um exemplo inspirador para todos.

Em sua justificativa o vereador Everton Romero afirmou que Nicolas Albuquerque da Cruz é estudante da Escola Estadual Cel. José Alves Ribeiro (CEJAR) e começou sua jornada como atleta de karatê aos 09 anos de idade, na academia de karatê Ken Zen Kan.

As realizações de Nicolas no karatê são verdadeiramente notáveis. Em 2021 ele foi medalha de Prata no 1° campeonato etapa final de karatê estadual realizado na cidade de Campo Grande.

Nos anos de 2022-2023, conquistou medalhas de Ouro nos jogos da primavera nas categorias kumite e katar. Já em 2023, foi medalha de bronze no estadual de karatê, na categoria kumite, realizado na cidade de Rio Brilhante. Neste mesmo ano, conquistou medalha de prata na etapa final estadual de karatê, na cidade de Campo Grande.

E agora por último, Nicolas Albuquerque da Cruz conquistou a medalha de bronze na categoria kumite no Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, realizado na cidade de Campo Grande.  “Essas conquistas são motivo de orgulho e admiração para os cidadãos aquidauanenses e para os envolvidos no esporte”, explicou o parlamentar.

É com muita honra e satisfação que parabenizamos esse valoroso atleta, que mesmo diante das adversidades está conquistando seu merecido e tão batalhado destaque. “Que a vitória estampada no brilho da medalha, lhe permita vencer sempre os obstáculos, os desafios e as competições”.

O vereador Everton Romero entende ser justificável a apresentação dessa Moção de Congratulações, como forma de parabenizar o brilhante desempenho deste atleta, respaldadas em atributos como dedicação, determinação e amor ao esporte.

A Moção de Congratulações foi submetida a votação e aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na Sessão Legislativa e em seguida entregue ao atleta Nicolas Albuquerque da Cruz que estava acompanhado de seu pai.