SAMU de Aquidauana encerra treinamento para atendimento Pré-Hospitalar

Com uma intensa movimentação na rua Aniceto Rondon ao lado do Detran de Aquidauana, na manhã desta sexta-feira (21), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, encerrou o 2º treinamento de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), para militares do 9º BECmb e servidores do SAMU.

No total, participaram da capacitação 23 militares oficiais, sargentos, cabos e soldados do 9° BECmb e 7 servidores do SAMU. O curso tem o objetivo de aperfeiçoar o atendimento às vítimas de acidentes e foi ministrado pela equipe do SAMU de Aquidauana com apoio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e Detran/Aquidauana.

Os componentes do curso participaram de oficinas teóricas e práticas, avaliação e manejo dos pacientes, estação vias aéreas, PCR, método Stop The Blend, atendimento veicular e de um atendimento simulado realístico com dois cenários: o primeiro capotamento de um veículo com vítimas e o segundo uma colisão entre duas motos com vítimas.

A capacitação foi realizada em atendimento ao comando do 9° BECmb e foi elaborado para atendimento pré-hospitalar, tendo em vista as várias operações externas, manejo com armamento e, até mesmo, atendimento interno no Batalhão, com ocorrências como, por exemplo, quedas de altura elevada, quedas em ambiente esportivo, ferimento por arma de fogo e outros.

Fonte: AGECOMCrédito das Fotos: Rafael Dias

Crédito: Imprensa Prefeitura de Aquidauana – MS. url: https://www2.aquidauana.ms.gov.br/noticia/7775/saude-samu-encerra-treinamento-para-atendimento-pre-hospitalar