Em lados opostos na tabela, Fluminense e Flamengo duelam esta tarde no Maracanã

É dia de clássico! Neste domingo, Fluminense e Flamengo se enfrentam às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A TV Globo e o Premiere transmitem o jogo

O Fluminense vive o seu pior momento na temporada. É o lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas seis pontos, tem apenas uma vitória nos últimos 15 clássicos disputados e viu torcedores protestarem na frente do CT Carlos Castilho antes do treino de sábado. O jogo pode ser decisivo para a permanência do técnico Fernando Diniz.

O Flamengo vive o extremo oposto: chega ao clássico como líder do Brasileirão e invicto há oito jogos (são sete vitórias e um empate). Porém, na vitória sobre o Bahia na rodada passada, o Rubro-Negro ganhou mais um desfalque: Everton Cebolinha foi diagnosticado com uma lesão no quadril e vai parar por aproximadamente um mês. Além do atacante, Tite terá as ausências dos convocados da Copa América: Varela, Viña, De la Cruz, Arrascaeta e Pulgar.

Fluminense – Técnico: Fernando Diniz

Para o clássico no Maracanã, o técnico Fernando Diniz terá o retorno de três jogadores que, suspensos, não atuaram na derrota para o Cruzeiro. E, no treino deste sábado, no CT Carlos Castilho, houve a indicação da entrada de Gabriel Pires entre os titulares.

O lateral-direito Guga, o zagueiro Felipe Melo e o meia Paulo Henrique Ganso voltam a ficar à disposição, mas só o meio-campista deve começar entre os titulares. Nas laterais, Samuel Xavier, que foi desfalque contra o Cruzeiro, deve retornar na direita; na esquerda, Marcelo deve dar lugar a Diogo Barbosa.

Marquinhos deixou o gramado do jogo em Minas Gerais com dores, tem presença incerta no Fla-Flu.

Provável escalação: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Martinelli, Diogo Barbosa; Gabriel Pires, Lima, Renato Augusto, Ganso; John Kennedy e Cano.

Flamengo – Técnico: Tite

Fabrício Bruno retorna após suspensão e deve voltar ao time. Tite avalia o retorno de Allan, que atuou por pouco mais de 30 minutos contra o Bahia, como titular. Caso o volante comece no banco, Léo Ortiz será mantido improvisado na posição. A outra dúvida é na lateral esquerda: há chance de Léo Pereira ser utilizado mais uma vez, já que Ayrton Lucas saiu com dores no último jogo. Com a lesão de Cebolinha, Bruno Henrique é o substituto natural.

Provável escalação: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Ayrton Lucas); Allan (Léo Ortiz) , Gerson e Lorran; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro.