Arma furtada de policial após acidente é recuperada horas depois pela PM em Aquidauana

Policial Militar que sofreu acidente no início da madrugada deste sábado (22) em Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande, teve sua arma funcional furtada, momento em que pessoas pararam para prestar socorro. A pistola foi recuperada por policiais militares da Força Tática, cerca de 9 horas após o acidente e um jovem de 20 anos acabou preso.

De acordo com informações apuradas pelo Jornal Midiamax, o militar estava trafegando pela Rua Oscar Trindade de Barros, no Bairro Santa Terezinha, quando perdeu o controle do Honda/Civic de cor prata e acabou batendo em duas árvores. Com o forte impacto da colisão, a arma de fogo, uma pistola da marca Beretta, foi arremessada para fora do veículo.

Com a aglomeração de populares no local, a pistola desapareceu. Guarnição da Força Tática foi acionada e após solicitar imagens de câmeras de circuito de segurança de residência próximo ao acidente, foi constatado que um jovem conhecido como “baiano” havia achado e subtraído a arma.

Os militares foram até a residência do suspeito que, ao ver a chegada dos policiais, tentou se esconder no quarto e ao ser abordado, resistiu dando socos na equipe. Ele acabou confessando que furtou a arma do policial, aproveitando que a vítima estava um pouco desorientada, aguardando socorro.

Baiano levou os policiais até seu quintal e desenterrou a arma embaixo de um pé de manga, que estava enrolada em uma camiseta junto com o carregador e 13 munições. O suspeito ainda contou que junto com seu irmão mais velho manusearam a pistola, retirando as munições.

A vítima -que foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, levada para o pronto-socorro do Hospital de Aquidauana, atendida e liberada, esteve na Delegacia e informou que continha em seu carregador um total de 15 munições. Baiano está preso e à disposição da Justiça. Ele não tem passagens, mas já conhecido pela PM por “dar fuga” de motocicleta, ao ver as viaturas.