Militância tucana demonstrou vitalidade em Bonito

A satisfação do ex-governador e presidente do Diretório Regional do PSDB, Reinaldo Azambuja, foi das mais intensas, diante da demonstração de vitalidade – segundo suas próprias palavras – que a militância exibiu em Bonito no último final de semana. “Vi, ouvi e abracei pessoas que lutam, que sonham, que propõem e que realizam juntas, pessoas que fazem deste partido uma força sempre renovada e confiável para levar adiante todas as reivindicações legítimas da sociedade”, exultou.

O dirigente destacou as impressionantes manifestações de confiança da militância para a próxima eleição, objeto da série de plenárias “Força Tucana: Encontro de Lideranças e Estratégias Eleitorais”, organizado pelo PSDB por meio do Instituto Teotônio Vilela (ITV). Mais de mil lideranças de 15 municípios tomaram os lugares do Centro de Convenções de Bonito nesta que foi a terceira da série de seis edições de palestras e debates para aprimorar os conhecimentos dos candidatos da sigla.

Azambuja enalteceu o nível de organização e das palestras. “Foi uma prova da responsabilidade e da maturidade do partido na contribuição com o fortalecimento da democracia e na qualificação das propostas que temos para debater com os eleitores nos 79 municípios”, afirmou. “Vamos com o firme propósito de promover gestões eficazes e responsáveis, gerindo os recursos públicos com probidade, transparência e participação popular”, acrescentou.

O prefeito Josmail, anfitrião do encontro, saudou Azambuja (Foto: Divulgação)

SUPORTE

Os encontros foram elaborados pelo ITV para oferecer aos pré-candidatos às prefeituras e câmaras municipais informações uteis sobre a campanha e as propostas programáticas, além de estreitar os laços entre as lideranças locais e estaduais. O primeiro “Força Tucana” aconteceu em Ponta Porã e o segundo em Três Lagoas.

Segundo o presidente do ITV, Marcelo Miranda, serão realizadas ainda as etapas reunindo os municípios das regiões de Coxim e Campo Grande. Para ele, o saldo tem sido dos mais estimulantes, com a adesão maciça dos filiados e pré-candidatos, todos demonstrando “um interesse dos mais entusiasmados pelas questões debatidas nas plenárias e que serão debatidas com a sociedade durante a campanha.

Trata-se de um suporte qualitativo que a direção partidária oferece aos militantes, pontua Azambuja. “É preciso saber aonde nós queremos chegar, construir os caminhos necessários para alcançar o objetivo”, diz. “Mato Grosso do Sul só avançou e atingiu a situação atual de avanços e de superações porque lá atrás foram feitas as reformas que permitiram gastar menos com o governo e mais com as pessoas”, completou.

Força dos tucanos: Azambuja e lideranças da região de Bonito (Foto: Divulgação)

O governador observa que o municipalismo, “uma política que deu certo”, funciona com resultados nos 79 municípios “porque o Estado hoje tem capacidade de investimento”. Ele acentua: “Somos um dos estados brasileiros que fazem o maior investimento por habitante”.

Além de estratégias eleitorais, a programação dos encontros focaliza o desafio da elaborar planos de governo realistas e viáveis, para atender às reais necessidades do povo. “Ninguém mais compra terrenos na lua. O eleitor está consciente, muito bem informado”, pontua Azambuja, fazendo uma referência crítica à prática da demagogia política.

“Nós também nos preparamos para evitar promessas inexequíveis, aquelas que não podem ser cumpridas. Por isto, o PSDB de Mato Grosso do Sul tem credibilidade, tem a confiança dos eleitores e é o que mais tem crescido entre todos os estados brasileiros”, finaliza o ex-governador.