Pacientes do Lar Betânia participam de Curso Gratuito de Barbeiro

Com objetivo de auxiliar na formação profissional, na reinserção no mercado de trabalho e, ainda, oportunizar uma opção de trabalho e renda, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu um curso gratuito de Barbeiro, para os pacientes da Comunidade Terapêutica Lar Betânia.

Na oportunidade, 09 pacientes internos participaram do curso de capacitação, que teve carga horária de 100 horas/aula, tendo o início no dia 09 de maio com o encerramento no dia 14 de junho.

O Curso de Barbeiros para iniciantes foi ministrado pela monitora da secretaria de Assistência Social, Maria Conceição Martinez em parceria com o cabeleireiro e barbeiro, Péricles Arantes.

Na última sexta-feira, 14, foi realizada a entrega de certificados do Curso de Barbeiro aos pacientes internos do Comunidade Terapêutica Lar Betânia, no Distrito de Camisão.

Em sua fala, o diretor da instituição do Lar Betânia, Roney Brito Madruga, destacou a importância da realização desse curso para os internos do Lar Betânia. “Os cursos são de grande valia para a reinserção dos participantes na sociedade, demonstrando que não estão sozinhos nesta caminhada, tendo assim, uma oportunidade de um futuro melhor e de recomeçar já sabendo uma nova profissão”, completou Roney.

Fonte: AGECOM

Crédito: Imprensa Prefeitura de Aquidauana – MS.