Polícia apreende em Itaquiraí droga que seria entregue em Santa Catarina

Dois homens de 28 e 31 anos de idade foram presos por policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), nesta quinta-feira (13), com quase cem quilos de drogas, na BR-163 em Itaquiraí.

Os policiais faziam bloqueio na rodovia quando tentaram abordar o condutor de um Renault Clio, que não obedeceu. Logo em seguida, o motorista de um Ford Fiesta, que trafegava no mesmo sentido, foi abordado pela equipe.

No veículo foram encontrados diversos tabletes de maconha, que após a pesagem totalizaram 88 quilos. Além da droga também foi localizado um rádio comunicador, que o suspeito utilizava para fazer contato com o homem que estava a frente no Renault Clio, que acabou detido na rodovia por uma outra equipe do DOF, que estava na região.

A dupla afirmou que pegou a droga no Paraguai e levariam até cidade de Quilombo (SC). O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 215 mil, foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Naviraí.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.