Defron apreende quase uma tonelada de maconha em casa da fronteira

A Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreendeu na terça-feira (11/6), quase uma tonelada de maconha em uma casa localizada na Rua Vicente Azambuja, no Jardim Marambaia, em Ponta Porã – fronteira com o Paraguai.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais receberam informações de que havia “movimentação atípica” em horários noturnos, quando diversos veículos chegavam e logo deixavam o local.

Diante disso, por volta das 13h, a equipe passou a monitorar a rua e localizaram o endereço comercial desocupado, composto por um salão na frente e um galpão ao fundo.

Em uma rua atrás do imóvel, há uma plantação de mandioca, os policiais entraram e foram até uma janela do barracão, e visualizaram vários invólucros de plástico vazios, tipicamente utilizados para embalar fardos de maconha jogados ao chão. Por essa janela já foi possível sentir forte odor do entorpecente.

Assim, os policiais retornaram até a frente do imóvel e entraram pelo portão da frente, sendo visualizados muitos tabletes de maconha, distribuídos por alguns cômodos. O imóvel não possuía mobiliário, indicando que estava desocupado e serviria apenas para armazenar droga.

A droga não estava escondida e nem organizada, denotando que havia sido descarregada no local às pressas e em breve já seria carregada para chegar ao destino final. No local não havia ninguém, sendo localizada uma fatura de luz em nome de uma mulher.

Na sequência, o entorpecente apreendido foi encaminhado para a sede da Delegacia em Dourados, onde a droga foi pesada e totalizou 947 quilos. O entorpecente está avaliado em R$ 2 milhões nos grandes centros.