Studio de Dança de Aquidauana é homenageado pelo Poder Legislativo

Na Sessão Legislativa de ontem, terça-feira (11) no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana o vereador Humberto Torres (PSDB) apresentou Moção de Aplauso nos expressos termos do Art. 168, §1º, inciso VI do Regimento Interno, em homenagem ao Studio de Dança Mayara Martins e todo elenco pela participação e conquistas no evento denominado 8ª edição do Prêmio Onça Pintada 2024 realizada em Campo Grande.

Em sua justificativa o vereador Humberto Torres enfatizou que o Studio de Dança Mayara Martins tem expressiva relevância e contribuição para com a cidade de Aquidauana. “O Studio foi fundado em 20/06 sendo dirigido pela professora Mayara Martins e desde então tem conquistado inúmeros prêmios, bolsas de estudos, festivais e editais pelo país nos seus 17 anos de existência”, destacou o parlamentar Humberto Torres.

O Studio de Dança Mayara Martins vem fomentando a arte em Aquidauana e formando inúmeras gerações de bailarinos em Mato Grosso do Sul.

Entre as suas conquistas estão, “Alliance Dance World Competition” que garantiu sua vaga para a final da Copa do Mundo de Dança; “Circuito Dança no Mato”; “Prêmio Onça Pintada” (todas as edições); “Festival Internacional de Dança de Joinville” (O maior festival de dança do mundo) e o CBDD Conselho Brasileiro de Dança (indicado como melhor grupo do festival).

Mayara Martins é criadora da 1ª Companhia de Dança da Cidade “Aquidauana Cia de Dança” e este projeto foi contemplado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), promovido pela FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), por meio da SETESCC (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), do Governo do Estado de MS.

De acordo com o vereador Humberto Torres a professora Mayara Martins estreou o 1° Espetáculo da Aquidauana Cia de Dança intitulado “É amor?”, e circulou por toda a nossa região. “Todas as apresentações foram abertas ao público gratuitamente”, explicou Torres.

A mais recente conquista da equipe do Studio de Dança Mayara Martins foi na 8ª edição do Prêmio Onça Pintada 2024, trazendo premiações em todas as categorias: Infantil, Juvenil, Sênior e Cia, para o Município de Aquidauana.

Confira:

1° LUGAR

Oui, Chef!

Ballet clássico livre conjunto infantil

Valsa das horas

Ballet clássico de repertório conjunto Júnior

Inspire

Ballet neoclássico trio sênior

Voilà

Ballet neoclássico solo Júnior

2° LUGAR

Polaridades

Ballet neoclássico conjunto Júnior

(Com nota de 1° lugar)

Mon petit Cupidon

Ballet clássico livre duo juvenil

Esmeralda

Ballet clássico de repertório

Pas de deux sênior

(Com nota de 1° lugar)

Desabafo

Estilo livre duo sênior

O elenco premiado dirigido pela artista da dança e empresária Mayara Martins tem a seguinte composição: 

1.  Vívian Baungart

2.  Luiza Macedo

3.  Graziella Perico

4.  Isadora Teodozio Dias

5.  Julia Colombo De Almeida

6.  Thaiz Zanin

7.  Yasmin Nogueira

8.  Maya Wendisch

9.  Beatriz Maria Gaspar Duarte Neves

10. Júlia Cozer

11. Luíza Alicia Fialho

12. Julia Melo

13. Cecília Klein

14. Antonela Costa Marques

15. Thaila Reis

16. Rafaela Reis

17. Valentina Oliveira

18. Geovanna Souza

19. Maria Luiza Martins

20. Gabriela Maeda

21. Leila Baungart

22. Heloísa Schultz

23. Andressa Oliveira

24. Julia Alencar

25. Danniel Amaral

26. Mayara Martins

A Moção de Aplauso foi votada e aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na Sessão legislativa e em seguida entregue individualmente em ato solene que contou com a presença dos familiares dos homenageados.