SEMA finaliza ações da Semana do Meio Ambiente

Com uma vasta programação, a Semana do Meio Ambiente iniciou na última segunda-feira, 03, e finalizou nesta sexta-feira, 07.

Com o tema: “Restauração Ambiental”, durante toda a semana, a equipe da secretaria do Meio Ambiente (SEMA) realizou atividades alusivas à data com palestras, rodas de conversas, trilhas ecológicas e plantios de mudas.

A data é uma oportunidade de promover a conscientização e ações em prol da preservação ambiental.

As ações foram acompanhadas pelos engenheiros florestais Bruno Paiva e Valdenir Bispo, pelo biólogo Dr. Fernando Ibanez e pelas técnicas Eronilda Moreira e Rayane Xavier.

Na quarta-feira, 05, as crianças do 1º ao 5º ano, da Escola Particular Centro Cristão de Ensino, participaram da palestra de conscientização do meio ambiente.

Dando continuidade as ações da semana, na quinta-feira, 06, foi a vez do CMEI Prof. Ênio Cabral, com o Pré I e II, e maternal 3, acompanhados pela diretora Nelly Gamarra e professores, visitarem o Parque da Lagoa Comprida, fazendo a trilha ecológica conhecendo sobre a Fauna e Flora.

Já na E.M. Rotary Club, com as crianças do 5º A e B, foi realizada uma roda de conversa abordando a importância da preservação da biodiversidade e plantio de mudas. Ainda no I.E.Falcão, os alunos do 5º ano A e B participaram de uma palestra de educação ambiental e, também, puderam observar os animais empalhados da PMA.

Finalizando a semana, nesta sexta-feira, 07, as crianças do 2º ao 5º ano do CMA Emília Alves Nogueira participaram de uma palestra sobre a importância dos animais do Pantanal.

A atividade envolveu os alunos das turmas matutina e vespertina e foi realizada no auditório do Centro da Juventude, no Bairro Nova Aquidauana.

Ainda pela manhã, as crianças do Pré I e II, da E.M. Aracy Moreira dos Santos, do município de Anastácio estiveramvisitando o Parque da Lagoa Comprida observando as árvores e os animais.

O secretário de Meio Ambiente, Wanderley Mariano, reforça sobre a importância da Semana Mundial do Meio Ambiente.

“Intensificamos as ações de educação ambiental nas escolas, buscando chamar a atenção para os problemas ambientais e também reforçar a importância da preservação dos recursos naturais,” ressaltou o secretário.

Fonte: AGECOM
Crédito das Fotos: AGECOM

Crédito: Imprensa Prefeitura de Aquidauana – MS.