Polícia apreende carro abandonado e drogas dentro de milharal

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram, na quarta-feira (5), um veículo Fiat Toro de cor branca carregado com 277,9 quilos de maconha. Na ação ninguém foi preso.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo e preventivo pela rodovia Ms-166, área rural do município de Maracaju, quando visualizaram o veículo parado de forma suspeita às margens da rodovia. As portas estavam destrancadas e os vidros traseiros pintados com tinta preta.

Os policiais seguiram os rastros de pessoas que adentravam em uma plantação de milho e, cerca de 20 metros da Toro, localizaram a droga escondida. Durante os procedimentos e técnicas de identificação veicular constatou-se que as placas eram falsas; e que os sinais identificadores do chassi e motor não foram localizados, além de divergirem das placas afixadas na Fiat Toro.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Maracaju, juntamente com a droga e o veículo. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 641,44 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.