Homens são presos pelo DOF com mais de 4 toneladas de maconha na fronteira

Dois homens foram presos nessa segunda-feira (3/6), pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) com uma carreta Iveco Stralis 380, acoplada a semirreboques, carregada com mais de quatro toneladas de maconha e skank escondidas em uma carga de milho, no distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã – fronteira com o Paraguai.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo e preventivo na MS-164, quando deram ordem de parada ao condutor e passageiro da carreta. Aos agentes, segundo o boletim de ocorrência, o motorista disse que transportava milho para ração bovina, que carregou em Maracaju e entregaria na cidade de Campo Grande.

Porém, diante de respostas desencontradas, a equipe resolveu vistoriar a carga  e encontraram fardos das drogas, totalizando 4.660 quilos, sendo 4.395 de maconha e 265 quilos de skank.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 11,7 milhões.