Presidente do Legislativo destaca importância do curso de Zootecnia

O presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Nilson Pontim durante a sessão ordinária desta terça-feira (28) fez uma análise do trabalho legislativo e cumprimentou os zootecnistas que foram homenageados com Moção de Aplauso pelos 30 anos do curso da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS, em Aquidauana.

“Tivemos uma sessão muito boa com a presença de acadêmicos e também de ex-alunos do curso de zootecnia da UEMS que receberam uma homenagem. Esse curso é uma referência em nível de Brasil e muito nos orgulha. Desde sua implantação, o curso de Zootecnia formou profissionais de referência e fez de Aquidauana um polo educacional”, ressaltou Pontim.

Na oportunidade o presidente parabenizou o vereador Humberto Torres pela apresentação da Moção de Aplauso que foi votada e aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na Sessão Legislativa.

Além disso, destacou o apoio do Poder Legislativo as comemorações dos 30 anos do curso. “Foi proposto, aprovado e sancionado o projeto de lei – idealizado pelo vereador Humberto, que criou o Dia Municipal do Zootecnista. Também apoiamos a programação da comemoração das três décadas do curso como forma de reconhecimento e agradecimento a tantos profissionais que por aqui passaram”.

A profª Drª. Tânia Mara contou em matéria do site oficial da UEMS que ao longo das três décadas, o curso de Zootecnia tem se destacado por oferecer uma formação acadêmica de qualidade, aliada ao compromisso com a pesquisa e extensão, preparando profissionais altamente capacitados para atuar no mercado de trabalho.

“Hoje, mais do que ex-alunos, estes profissionais são nossos colegas de trabalho, parceiros de pesquisa, amigos, e que muito nos orgulham e propagam o nome da nossa instituição mundo afora”, concluiu a coordenadora.

Outro ponto positivo é que no final do mês de junho, a UEMS de Aquidauana vai sediar o maior evento de tecnologia da região pantaneira, o Pantanal Tech.

Um evento inovador com o objetivo de proporcionar interação, discussão e ideias para o desenvolvimento sustentável do Pantanal de MS. “O Pantanal Tech será de grande valia para a nossa região e com certeza estaremos participando e apoiando sua realização”, finalizou seu Nilson.