PF deflagra operações simultâneas contra o tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul

A PF (Polícia Federal) faz nesta quinta-feira (23/5), duas operações simultâneas contra o tráfico de drogas e lavagem de capitais em Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Denominadas Tanque Cheio e Carga Fracionada, as investigações que resultaram nas duas ações de hoje, tiveram início em dezembro de 2023, com uma prisão em flagrante e apreensão de um veículo transportando mais de 200 quilos de cocaína no tanque de combustível.

Em nota, a Polícia Federal informou que em fevereiro e abril de 2024, ocorrências semelhantes foram flagradas, resultado na apreensão de 600 quilos de cocaína nos dois casos.

Ao todo, 40 agentes federais cumprem dois mandados de prisão em Mato Grosso, sendo Caarapó o município alvo das ordens judiciais, além de nove mandados de busca e apreensão que também são executados nas seguintes cidades: Brasília (DF), Coronel Freitas (SC), Chapecó (SC), Xanxerê (SC) e Maringá (PR).

De acordo com a PF, o mandado de prisão cumprido em Brasília não constava do planejamento inicial, no entanto, o alvo fora localizado, horas antes, naquela cidade, possibilitando assim a efetivação da prisão.

Durante as operações desta quinta, foi realizada também prisão em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. O detido possuía frascos etiquetados com amostras de diversos tipos de drogas.

Todos os mandados foram emitidos pela Vara Criminal da Justiça Estadual de Deodápolis.