Aquidauana realiza Audiência Pública para formulação do Plano Municipal de Cultura.

Ontem (23), aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Aquidauana, a Audiência Pública da Cultura – Plano Decenal, realizada pela Prefeitura de Aquidauana, via Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR) e Conselho Municipal de Política Cultural (COMCULT), com o objetivo de estabelecer metas, ações e prazos para implantar o Plano Municipal de Cultura.

Neste momento, os diferentes segmentos de produção e agentes da cultura de Aquidauana puderam discutir e estabelecer metas para cada segmento. Após a audiência, as metas definidas, bem como, as ações serão encaminhados para o Legislativo Aquidauanense, para ser incluso em pauta de análise e votação pelos vereadores.

“Essa audiência, primeira da história de Aquidauana exclusivamente voltada para a Cultura, tem por meta concluir o CPF da Cultura (Conselho, Plano e Fundo Municipal), uma exigência do Sistema Nacional da Cultura, para que possamos receber os recursos destinados aos produtores de cultura”, explicou a secretária da Sectur – Aline Bezerra.

Aberta a toda sociedade civil, a audiência teve apoio do Conselho Municipal de Política Cultural (COMCULT), o qual tem como presidente – Sebastião Fonseca. Participaram também desta audiência representantes e membros dos segmentos de artes visuais, audiovisual, arte digital, arquitetura, urbanismo e designer, música, teatro e dança, artesanato e trabalhos manuais, comunidades tradicionais da cultura popular afro-brasileira e indígena, empresas e produtores rurais e instituições não governamentais, patrimônio cultural, museu, arquivos públicos e bibliotecas.

Fonte: AGECOM

Crédito: Imprensa Prefeitura de Aquidauana – MS.