Defron fecha depósito com mais de R$ 3 milhões em eletrônicos no Izidro Pedroso

A Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) fechou na segunda-feira (20/5), um depósito de eletrônicos no Bairro Izidro Pedroso, em Dourados, com 143 caixas de celulares e duas caixas de MacBooks.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam diversas informações sobre a intensa movimentação de veículos na residência, localizada na Rua Jaime Cândido Lobo, e passou a monitorar o local.

Durante a vigilância, os agentes abordaram um homem de 34 anos que abriu o portão e permitiu a entrada das autoridades, informando que estava alugando uma edícula para outro indivíduo que no momento estava manipulando caixas.

Ao se dirigirem ao fundo da casa, a equipe se deparou com um rapaz de 24 anos embalando os celulares em caixas de papelão destinadas a alimentos congelados. A quantidade de caixas no local indicava um grande volume de eletrônicos destinados a outros estados do país.

Os dois homens foram conduzidos à sede da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira, em Dourados, para os procedimentos legais.

No total, foram apreendidos mais de 3 mil aparelhos celulares e dois MacBooks, com um valor estimado de R$ 3 milhões. Os envolvidos foram autuados em flagrante pelo crime de descaminho e encaminhados para a sede da Polícia Federal de Dourados.