O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) divulgou nesta terça-feira (21) que policiais que participam do X Cepfron (Curso de Especialização em Policiamento de Fronteira) iniciaram neste domingo (19) o Estágio Supervisionado e, em menos de 48 horas, já tiraram de circulação 712 quilos de drogas. Além disso, durante as ações recuperaram dois veículos e recapturarem um foragido da justiça. Também foram apreendidos 1.100 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Durante o estágio supervisionado os alunos colocam em prática os conhecimentos obtidos durante as instruções do X Cepfron, que teve início no dia 24 de abril. Participam desta edição nove policiais militares do DOF, sete da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, quatro da Polícia Militar de São Paulo, dois da Polícia Militar do Paraná e um da Polícia Militar de Santa Catarina.
Ao todo foram 360 horas/aulas, com instruções teóricas e práticas que visaram especializar os policiais na execução do policiamento ostensivo focado no enfrentamento aos crimes transfronteiriços e as circunstâncias que os envolvem.
Nas ações citadas, o prejuízo ao crime já ultrapassa os R$ 3 milhões.